sexta-feira, 23 de abril de 2010

O começo de tudo...

Resolvi criar esse blog para que meus amigos possam acompanhar minha caminhada, mas também porque queria compartilhar minha experiência com outras pessoas que estejam passando por um momento tão delicado como o meu.
Como tudo começou...
A descoberta do câncer...
Tudo começou com o meu emagrecimento no ano de 2009, quem está ou já foi gordinha sabe que nem sempre essa realidade nos deixa feliz, para ser sincera eu já não me gostava mais, não tinha muita vontade de ficar observando o meu corpo.
Bem, meu emagrecimento foi gradual e no final do ano eu já tinha perdido 18 kilos, e lá por dezembro eu comecei a notar um pequenino caroço no meu seio. Não dei bola, deve ser uma bolinha de gordura, pensei. Não dei bola.
O tempo passou, novo ano era promessa de vida nova, resgate da auto-estima, buscar me gostar mais e me reconquistar, porém aquela bolinha agora já era mais perceptível mas eu continuava não dando atenção...
Fevereiro, agora já não dava para ignorar,cresceu bastante a bolinha e não passava despercebida ao movimento do meu braço.
Resolvi mostrar para minha mãe,levei um susto com a reação dela,mas mãe sabe das coisas e no dia seguinte lá estava eu no consultório médico...
Primeira consulta ao médico-
Fui tranquila, eu tenho apenas 29 anos, nenhum caso de câncer na família, tive filho antes dos 20 anos, tenho uma boa saúde, não deve ser nada demais.
O médico pensou como eu e de imediato pensou se tratar apenas de um cisto. Mas por via das dúvidas ele me pediu um ultra-som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário