terça-feira, 27 de abril de 2010

Her-2 positivo - um vilão????

Resolvi escrever sobre o HER-2 positivo 3+ para mostrar mais uma vez que um prognóstico aparentemente ruim pode ser revertido em um "beneficio" para a portadora desse tipo de câncer.
Bem para melhor explicar o Her-2, que é o que eu tenho,é um dos tipos de câncer mais agressivos já que suas células se proliferam com muito mais rapidez que um outro tipo de câncer.De acordo os especialistas, o câncer de mama HER2 positivo afeta aproximadamente 20% a 30% das mulheres com câncer de mama. Este tipo de câncer demanda uma atenção especial porque os tumores geralmente crescem de forma rápida e há uma probabilidade grande de reincidência.
O que muita gente não sabe é que hoje existe uma terapia com um medicamento chamado Herceptim que associado à quimioterapia tem tido um grande beneficio. Trata-se de um tratamento recente mas que tem trazido bons resultados para pacientes em estágios de câncer avançado. Ah, e importante por se tratar de uma terapia-alvo os efeitos colaterais são mínimos.

5 comentários:

  1. Olá, sou a Camila. Tenho 25 aninhos e tive o diagnostico de cancer de mama HER2 positivo 3+, assim como vc. Fiz apenas quadrantectomia e farei a terceira QT dia 06 de maio. Muito legal seu blog. Se quiser conhecer um pouquinho da minha historia, acesse http://ocancereeu.blogspot.com/. Minha irma Fernanda é quem posta os textos. Abraço. Tudo de bom pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho metástase óssea e fiz biópsia p/ saber se é Her2+ ou não. Meu médico mandou que eu faça radioterapia na coluna para evitar fraturas, só depois virão as quimios. Estou com medo de demorar a usar o Herceptim e o câncer se alastrar mais do que já está.O que você acha? Abraços, Ebe

    ResponderExcluir
  3. Olá,meu nome é Renata.Tambem tive o cancer de mama HER2 +3 operei um quadrante em abril de 2009 no hospital IBCC,fiz quimio vermelha e 30 aplicações de radio,hoje estou no tratamento com a herceptin já tomei 13 das 18 aplicações recomendadas.Gostei muito do seu blog e resolvi passar p/vcs um pouco da minha experiência também.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Meu nome é Marcia, tenho 41 anos e retirei um cancer de mama no dia 18 de junho deste ano e deu positivo para o her2. As vezes fico muito anceosa e quero conversar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  5. oi,eu sou a laka,hj vou fazer a segunda quimio e acabeie de saber q tenho her-2 positivo.Estou um pouco nervosa,já q ñ sei muito à respeito.Estou feliz por ter encontrado pessoas como eu..

    ResponderExcluir