quarta-feira, 28 de abril de 2010

Conhecendo o CEPON

Ontem foi um dia bastante importante para mim,pela primeira vez fui ao CEPON(Centro de Pesquisas Oncológicas) onde farei o tratamento de quimioterapia. Este lugar atende pacientes do SUS do estado todo e é um centro de referência no tratamento do câncer. Fiquei surpresa com a qualidade do atendimento, e mais ainda com as instalações. Tudo lá é muito bonito e de uma higiene que não perde em nada à uma clínica particular.
Fui atendida pela minha oncologista e despois de feita a burocracia para o pedido da quimioterapia, passei por uma entrevista, muito esclarecedora ,com a nutricionista.
Esse centro conta ainda com apoio social, psicológico e com o que existe de mais moderno em medicamentos.
Agora é só esperar a liberação do procedimento e começar a quimio.
Ah, não vou negar que ver-me tão próxima do tratamento mexeu comigo. A doutoura Maria Teresa sugeriu a minha mãe que ela fique também de atestado para me cuidar nesse primeiro momento pois os quatro primeiros ciclos da quimio serão feitos com uma medicação bastante forte que poderá me debilitar bastante.(Não queria mudar tanto assim a rotina da minha mãe, mas estou bem mais tranquila em saber que ela poderá estar comigo ainda mais tempo, mãe é mãe!)
Estou apreensiva, mas vou tentar me cuidar para não fraquejar agora.

9 comentários:

  1. Oi Renata, estou orando por sua recuperação viu! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Também estou mais tranquila sabendo que poderei estar o tempo todo com você, Rê. Estaremos sempre juntas, fortalecendo-nos mutuamente. Te amo, muito. Beijo. Mae

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!!! Cheguei aqui no blog pelo orkut da Carin. Conta com oraçoes aqui da Espanha, vamos orar por vc no culto de oraçao aqui tambem. Sente força do mundo inteiro contigo!!! Beijos. Ana Julia

    ResponderExcluir
  4. Querida Renata, esta com certeza é a fase mais difícil. Mas não se esqueça da fé e energia positiva, como já disse, com elas tudo fica mais fácil. No final disso tudo, teremos muita bagagem e muita aprendizagem. Você é forte e tirará essa fase de letra. Sempre estarei disponível quando precisar. ah.Temos a mesma idade e tenho certeza que a mesma garra para enfrentar esta batalha. .. lendo seu blog, revivi meus últimos meses e sei exatamente como se sente em relação a isso tudo. A mamãe a a família do nosso lado fazem uma grande diferença e são muito importantes nesta fase. Quantas sessões vc fará mesmo? Vc disse que serão 8 meses... Portanto, força e pensamento positivo! Estarei te acompanhando. um beijo!

    ResponderExcluir
  5. OI RENATA, CHAMO-ME ALICE E ESTAMOS ENFRENTANDO A MESMA BATALHA, TENHO 26 ANOS E JA FIZ 3 SESSÕES DE QUIMIO. SEMPRE QUE POSSIVEL IREI VISITAR SEU BLOG,CHEGUEI ATE ELE POR MEIO DO BLOG DA AMANDA E SE DEUS QUIZER IREMOS FESTEJAR NOSSAS VITORIAS.UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata...
    Cheguei aqui pelo orkut da Carin...
    E lendo um pouco percebi que vc precisa de muita força e orações...é o que farei.
    Fica com Deus
    Um grd bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata...
    Conheci seu blog pelo orkut da Carin... não sei se vc lembra de mim..., bom, não sei nem o que dizer, mas saiba q te inclui nas minhas orações...
    Minha mãe teve câncer em 88, não sei qual tipo era, mas era evasivo e suas células multiplicavam muito rápido... ela tirou útero, ovário... mas enfim, conseguiu a cura e está bem... ela teve e tem muita fé...
    Estou te add no orkut tbem....
    Bjos e fique com Deus

    ResponderExcluir