quinta-feira, 6 de maio de 2010

Primeira quimio!!!

Já estou me tornando repetitiva mas estes dias têm sido, de verdade, cheio de ambiguidades. O remédio é ao mesmo tempo o veneno. A dor traz a cura.
Hoje faz dois dias da minha primeira sessão de quimioterapia,que não foi muito fácil pois as enfermeiras tiveram muita dificuldade em achar uma veia para a aplicação e então fui informada que o melhor para mim seria a colocação de um cateter mas graças a Deus tenho aguentado relativamente bem todas as reações da medicação. Tive leves enjoos e muita dor de cabeça.
Ontem resolvi raspar o cabelo já que ele inevitavelmente iria cair e como já disse não queria viver aquela cena de perder o cabelo aos poucos. Meu filhinho que era minha maior preocupação não se chocou e meu marido disse que até gostou.(Acho que ele quer me agradar hehehe) mas enfim vamos enfrentando os desafios de frente. Deus tem me dado força.

8 comentários:

  1. Oi linda! Na minha primeira sessão de quimio, não senti nenhum enjoo, mas a dor de cabeça (foi a única vez que a senti) foi horrível. Fiquei na escuridão do meu quarto por um bom tempo, para ver se passava. Que bom que cortou o cabelo, a sensação de vê-los cair realmente não é boa. Mas assim que o meu começou, raspei na hora. Esta na hora de usar chapéus e lenços bonitos ou se preferir assuma a carequinha, como fiz depois de alguns meses. Lá pelo vigésimo dia, os fios que restam devem te deixar por um curto período de tempo. Vc deve ter ficado linda! Aproveite este momento. Quantas pessoas tem vontade de ver como ficaria se rapasse o cabelo e não tem coragem? Tente curtir a carequinha quando ela aparecer. É claro, que nem sempre vc vai se olhar no espelho e se achar a mais linda. Mas é normal durante o tratamento. Lembre-se sempre: vc é linda! E tudo vai passar logo logo... FORÇA AMIGA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê, todo dia passo aqui no seu blog para saber um pouquinho de como você está. Mesmo não estando sempre ai do seu lado, estamos próximas de coração e em oração. Tenho certeza que mesmo carequinha deves ter ficado linda, afinal você tem um rosto que Deus abençoou com muita beleza.
    Beijinhos Amiga.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!!!! Também concordo que voce fica linda de qualquer forma, afinal voce é obra prima de Deus, como diz aquela música linda, perfeita aos olhos do Pai.....estamos todos na torcida e na oração.... voce vai vencer tudo isto e ainda sentaremos todos juntos para ouvir os testemunhos.ok? bj grande minha linda....

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!! Que bom saber que tem se sentido bem. A tendência é que os efeitos se abrandem a medida que as outras quimios vierem, pois nosso corpo vai se adaptando. Quanto a carequinha é um momento muito difícil para todos nós, mas tento pensar e me convercer mentalmente que de todos os problemas este não deve ser o maior, afinal o importante mesmo é ficarmos 100% curadas. Eu optei por usar lenços mais longos, na C&A tem cada um mais lindo que outro e complemento com uma faixa de cabelo pra segurá-lo pra que ele nao fique "dançando" na minha cabeça. Voce também descobrirá como se sente mais bonita. Vc tem um rosto lindo, com certeza vai se adaptar a tudo isso. tentei a peruca também, mas não deu certo, fiquei em "crise de identidade", ainda não usei e nem sei se vou conseguir. E assim é a vida, vamos vencendo e vivendo uma etapa de cada vez, nos fortalecendo, e na verdade nem pensei que tivesse tanta coragem, pq somos vaidosas e encarar os olhares curiosos também é um aprenzidado. Mas não deixei que nada disso me impedisse de sair, dirigir, passear, ir a academia. Pq a vida é boa demais pra deixarmos de curti-la o máximo que pudermos. Bj grande.

    ResponderExcluir
  5. Não é qualquer uma que mesmo carequinha CONTINUA LINDA!!
    Que seus enjoos passem logo e vc tenha um final de semana ótimo!!!

    ResponderExcluir
  6. Rê, não menosprezando seu cabelo, mas carequinha ficou mais charmosa. Te amo muito.

    ResponderExcluir
  7. Oi,Re passei aqui hj para saber como vc está assim me sinto mais próxima,
    que boa notícia sobre sua primeira quimio,mas fiquei curiosa de ver vc carequinha heheeh

    ResponderExcluir
  8. re amada, saiba que estamos sempre buscando informacoes sobre vc e q estamos em oracao para que o senhor continue com sua mao de graca,bjos,shirley e pastor lucianos de londrina.

    ResponderExcluir