segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amanhã começa a quimio

Oi amigos, estou vivendo a espectativa da primeira sessão de quimioterapia que foi marcada para amanhã. Estou um pouco tensa, mas sei que vou passar por mais essa.
Esse final de semana foi muito especial, saí com os amigos, recebi visitas porém o mais legal foi uma supresa que recebi do meu maridão, ele me levou para tomar chimarrão na praia e depois me levou para tomar café da manhã em uma pousada que ele havia reservado, isso me deixou tão feliz que renovou as minhas forças. E assim vamos indo, um dia de cada vez.

2 comentários:

  1. Oi Renata, a minha experiência com a QT está sendo bem tranquila. Tenho sentido alguns efeitos colaterais, mas os considero brandos, perto do que imaginava passar. Não posso reclamar de nada mesmo, Deus tem sido maravilhoso comigo. Farei apenas 4 seções e nesta próxima quinta-feira farei a terceira, e te digo, tem passado rápido, estou muito feliz pois já abri contagem regressiva para isso tudo terminar.Dia 27 de maio é a última. Com vc vai ser assim também, quando menos esperar já estará no fim. Os efeitos vem aos poucos, ao contrário do que imaginava, não sentimos tudo de uma vez, e no meu caso eles aparecem sempre por volta de 4-5 dias depois da quimio, ou seja lá pra segunda/terça-feira. Senti diarréia, azia, dor muscular (acho q é o pior, pois parece que tomei uma surra no corpo todo, mas dura pouco, apenas 1-2 dias), espinhas na cabeça e região da testa, saliva grossa, boca áspera. Acho que é isso; não tive náuseas ou enjôo nenhuma vez e até engordei pois a nutricionista pediu que comesse de 3 em 3 horas, resultado 3 quilos a mais e uma barriga que eu não tinha antes. Quanto aos cabelos (não cortei um milímetro, esperei ele cair todinho) caíram de uma vez, lá pro vigésimo dia e em apenas 3 dias estava carequinha, então, só assim passei a maquina zero. Mas o corpo também dá um sinal, o couro cabeludo fica dolorido. Foi muito difícil, alguns acharam loucura, pois meu cabelo era muito grande, mas foi minha opção, na verdade tinha esperança que não caisse tanto assim, embora ja tivesse ouvido meu médico. Precisei ver pra crer, mas acho que cada um sabe o que é melhor pra si. O importante é se sentir bem. Acho que falei demais, um grande beijo, boa sorte, vc vai tirar de letra, assim como eu, depois me conta pelo blog da Fernanda (minha irma) como tem se sentido. Que Deus te abençoe, porque ele já está com vc em todos os momentos. Tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Vai pro "evento" tranquila... estarei com vc em oração e muito pensamento positivo!
    Te amo

    ResponderExcluir