quinta-feira, 20 de outubro de 2011

JOGO VENCIDO!!!

Um ano e oito meses de batalha, bastante tempo para quem sempre foi imediatista, para quem nunca soube esperar. Precisei desse tempo todo para conseguir aprender as coisas que Deus queria me ensinar e que eu insistia em não entender. Hoje quando paro para pensar no que foram todos esses meses fico feliz em perceber que muito mais que lembranças amargas o que ficou foram os ensinamentos que tive com esse desafio.
Aprendi a ser mais paciente, a confiar nos projetos de Deus, no tempo Dele, aprendi que as coisas se as coisas não saem da maneira como eu esperava isso não é exatamente ruim, pode ser apenas uma providencia Divina. Aprendi que verdadeiras amizades podem nascer nos piores momentos e que velhas amizades podem tornar-se ainda mais fortes. Aprendi que algumas pessoas precisam de oportunidades para demonstrar seu amor e que a fragilidade nos permite darmos essas oportunidades.Aprendi que a família é realmente o melhor alicerce para qualquer um de nós. E que pertenço a várias famílias que me acolheram como filha, sobrinha, neta...
Não posso dizer que foi fácil passar por três cirurgias em menos de um ano,ficar careca, enjoada, sentir dores todos os dias,mas hoje vejo que mesmo nesses momentos eu sempre fui amparada, cuidada e amada por todos que estiveram comigo e isso tornou tudo mais fácil.
Graças a Deus hoje posso dizer que VENCI A BATALHA CONTRA O CÂNCER DE MAMA!
Agradeço a todos os amigos e familiares que estiveram comigo pessoalmente ou em oração.Agradeço todos os recadinhos, as visitas e todo apoio recebido de vocês.
Agradeço de maneira especial ao meu marido e filhos que foram verdadeiros guerreiros que, diariamente, encontraram comigo a melhor maneira para seguir em frente. Eles sofreram muito com as minhas reclamações, com a minha inconstância emocional, sofreram com a minha ausência nos dias em que mesmo presente fisicamente eu me isolava.
Pai e mãe não tenho nem como agradecer todo o cuidado de vocês, a dedicação e a doação de seu tempo e amor que tanto me ajudaram em todos os momentos de minha vida, mas que certamente aprendi a valorizar ainda mais nesses últimos meses.
Carin e Gui, VOCÊS SÃO OS MELHORES IRMÃOS DO MUNDO!!!!obrigada por tudo mesmo!
Não vou citar o nome dos amigos para não ser injusta mas cada um de vocês sabe a importância que tem para mim, e espero poder retribuir sempre essa amizade.
Ontem, enquanto fazia a última sessão de quimioterapia eu pensava em quantos anjos eu conheci ou reconheci nessa trajetória toda. Anjos que me cuidavam no Cepon, nos hospitais, nas clínicas. Tudo foi cuidado nos mínimos detalhes por Deus para mim.
OBRIGADA DEUS PELO SEU CUIDADO!
Agora falta pouco para que eu consiga realmente recomeçar sem ter que ficar lembrando esse período diariamente, faltam duas semanas para a cirurgia que me ajudará muito a voltar a minha vida "normal". Depois dela espero lembrar-me do câncer apenas por conta do tamoxífeno (esse ainda vai demorar para sumir da minha vida, mas vou vencê-lo também.
BEIJOS E MAIS BEIJOS A TODOS QUE ME ACOMPANHARAM PELO BLOG, ESPERO CONTINUAR ME COMUNICANDO COM VOCÊS E PODER AJUDAR TANTO QUANTO FUI AJUDADA.
Fico por aqui e logo volto com mais novidades sobre a cirurgia de reconstrução.
Até

5 comentários:

  1. Parabéns!!! muuuuuuuito feliz por vc... bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, sua história, suas conquistas....Parabéns! Deus é maravilhoso
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  3. Oba!
    Que bom chegar em um blog e me deparar com um texto de vitória.
    Feliz por você! mulheres vencendo é tudo que gostaríamos de ouvir.

    ResponderExcluir
  4. Oi, linda! Estou muito feliz em ver que vc está suuupeeer bem! E linda! Cabelo crescendo.... Parabéns! Estou muito feliz por vc! E boa sorte na cirurgia!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata. Não te conheço, mas esse ano tive a oportunidade de conhecer sua mãe. Em pouco dias de amizade eu já me pegava rezando por você. Desejo que os sofrimentos passados sejam a ponte para uma nova fase de sua vida, cheia de alegrias e amor. Beijo grande. Vania

    ResponderExcluir