segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Renovando as forças para mais uma batalha!



No meu último post eu estava bastante contente com a minha última sessão de quimio que nem quis comentar o fato de estar esperando por uma resposta da oncologista sobre a possibilidade de fazer a radioterapia. Bem, após uma reunião com uma junta de médicos do Cepon ficou decidido que para minha segurança terei que fazer 30 sessões de radio. Essa notícia me abalou bastante pois eu já havia marcado a cirurgia para a reconstrução da mama para novembro e agora...sabe Deus quando poderei fazê-la. A questão é que eu tinha colocado na cabeça que dessa vez seria diferente e que a resposta seria a que Eu queria, ou seja, - Renata, você não precisará fazer a radio. Mais uma vez não foi o que esperava, mas Deus está no controle e fico feliz em saber que tenho tanto amparo médico para me oferecer o que existe de melhor para o tratamento dessa doença.
E por falar em amparo, esse tem sido constante também na minha família que não mede esforços para me ver feliz e com energia renovada. Uma prova disso foi o final de semana proporcionado pelos meus pais a mim e ao meu morzinho. Aproveitando que teríamos o casamento da Elaine e o Will em Bombinhas, um lugar lindíssimo perto daqui, ganhamos um presente lindo, uma diária em uma pousada liiiiiiiiinda. Ai como foi bom!!!!
Estar ali com meu marido e sentir o quanto ele estava feliz em ficarmos juntos me deixou muito feliz e com mais vontade ainda de vencer esse jogo.Agradeço a Deus e a minha família por tanto amor que tenho recebido. Obrigada!!!!Amo vocês!!!!

7 comentários:

  1. Oi Renata,
    A radio é mais tranquila que a quimio, não tem enjoo nem queda do cabelo. Tem queimaduras, mas são elas que garantem que o tratamento está dando certo disse-me meu médico! Fique atenta à hidratação (muitos líquidos), cuide da alimentação (aumente frutas, legumes, folhas) e cuide da área irradiada com bastante hidratante! Escolha um bom hidratante intensivo, não use sabão na área nem buchas ok!Descanse, pois a radio debilita a gente e faz baixar os leucócitos. Sobre a reconstrução: a radio pode afetar a reconstrução causando fibroses, foi o que aconteceu comigo, então espere para fazer a reconstrução e saia no lucro! Converse com seu médico, siga rigorosamente todas as orientações e vá a luta! Tudo pela CURA! Deus lhe dará força, luz e tenha muiiiiiiiiiiiiiita paciência! Bjus. Marina

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,eu já fiz a rádio o tratamento é tranquilo,agora estou indo para a décima quinta aplicação dá herceptin num total de dezoito.Fique tranquila,tudo vai dar certo é só ter paciência,confiança e perseverança.
    Um grande abraço.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Re, vai firme amiga! Deus certamente te iluminará! Seja forte, disfrute muito de sua familia, curta todos os momentos. Vc vai conseguir! E conte comigo, conte com a gente! Precisando, estamos aqui!

    Beijos e MUITO BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  4. RE! Força sempre! Torcendo por ti. Meu pai está começando a radio dele. Enfim, sei como eh a situação e pode ter certeza que a maior galera está torcendo por ti e querendo ver sua recuperação - Fica bem!
    Abraços calorosos Meus e de toda nossa turma.
    Cleber

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo os seus relatos, e pensando que eu ainda tenho um longo caminho pela frente, mas que manter a serenidade, confiar em Deus e ter a nossa família ao lado é 90% do tratamento.
    Um Grande Beijo para Você.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga, força e serenidade, você já venceu uma batalha e logo logo vencerá a guerra. Torcendo e pedindo por vc para o papai do céu!!

    Bjo0o no coração!

    Precisando estamos aqui.

    Dulceia

    ResponderExcluir
  7. Bem faz aproximadamente 15 dias que fiz uma mastectomia radical tirando a mama esquerda, estou com espansor e o médico disse que não será necessário fazer radio, tirei alguns linfos da axila e graças a Deus deu tudo negativo.
    Estranho quando passamos por isso e depois que descobri que estava com cancer de mama aos 43 anos, solteira sem filhos, descobri quantas mulheres passaram por tudo isso que estamos passando e hj guerreiras estão ai lindas e maravilhosas.
    A mulher tem este dom de ser guerreira, lutar e jamais desanimar.
    Eu jamais permiti que a angústia ou a depressão viesse me abater, pelo contrário me apeguei mais a Deus colocando toda a minha vida nas mãos Dele, e então pude perceber o quanto Ele me ama e quanto o amor Dele está me fazendo mais forte para enfrentar tudo o que há de vir, Ele me faz descansar, não ficar ansiosa e saber que estou sob as "asas da Alva"
    Portanto, Renata transmito a você esta paz e confiança
    Deixo a você esta palavra que tem tanto me confortado.
    Salmos 139 [Salmo de Davi para o músico-mor] SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

    Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

    Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

    Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

    Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

    Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

    Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

    Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

    Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

    Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

    Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

    Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

    Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

    Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

    Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

    Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

    E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

    Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

    O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.

    Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.

    Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?

    Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.

    Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

    E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno

    ResponderExcluir