segunda-feira, 13 de setembro de 2010

colocação do catéter!

Os últimos dias foram dias difíceis, a cirurgia para a colocação do catéter que teoricamente seria algo simples foi muito complicada. Apesar da simpatia e da competência da equipe médica, minhas veias não colaboraram e ao invés de passar meia hora na mesa cirúrgica fiquei por lá quase duas horas. A cirurgia aconteceu com anestesia local então pude ficar todo o tempo conversando com o médico e com a instrumentadora, e foi assim que fiquei sabendo que as três primeiras tentativas haviam fracassado pois existe algo obstruindo minhas veias. A essa altura já não conseguia ficar tranquila e percebi que a equipe que me cuidava compartilhava do mesmo sentimento,a prova definitiva veio quando o médico me anunciou que aquela seria sua última tentativa e que se esta não fosse bem sucedida ele não poderia mais insistir na colocação do catéter.
Buscando agora uma veia que vinha do braço e não do pescoço, enfim foi possível a colocação do equipamento que espero me ajude nas próximas quimios.
A dor do pós operatório foram terríveis e na hora pensamos que elas nunca nos deixarão, mas graças a Deus toda aquela dor agora já se converteu em um incômodo.
Outra decepção nestes dias aconteceu em meu travesseiro, que amanheceu nos últimos dois dias repleto de cabelo. Ninguém havia me prometido que eles não voltariam a cair porém eu tinha uma grande expectativa que isso não voltasse a acontecer.
Também tenho sentido muita saudade do meu trabalho, da minha rotina...
Esses acontecimentos todavia não me tiraram uma certeza: Deus está comigo e continua a me abençoar e Ele tem falado comigo constantemente através de pessoas e da sua palavra. São muitas as vezes nos últimos dias em que através de minhas leituras tenho encontrado "recados" de Deus para minha vida. Um deles é a mensagem escrita por Sonia do Nascimento Palmeira à revista Voz Missionária que eu postarei para que vocês compartilhem comigo.

2 comentários:

  1. Compartilhei da palavra e fui edificada. Embora passemos por lutas diferentes, nosso Deus se importa com nossa fragilidade e limitação e vem nos fortalecer. O Senhor tem te usado como pregadora da palavra, pelas palavras que deixa aki e pelo seu testemunho de fé. Deus continue te abençoando. bjosss

    ResponderExcluir
  2. Olá filha de um DEUS!!!! Saiba que tive a graça de conhecer sua amada MÃE.
    Ela me falou dessa fase que VOCÊS estão vivendo.
    Fiquei mto feliz ao saber que ela estará bem pertinho de VC e isso é mais uma vez um sinal de DEUS em sua vida. A Aninha é expressão assim como VC de pessoas especiais, presentes de DEUS para a humanidade.
    Um abraço de Arlete Rios

    ResponderExcluir