segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" - (Sl 46.10)

Nossa vida é feita de começos e recomeços. Chega um momento que tudo desmorona, nos sentimos impotentes diante daquilo que nunca passou pelos nossos pensamentos na certeza de que "nunca iria acontecer conosco".
E agora? o que fazer? Desistir? Se fechar dentro de si mesma?Não!
Levantar a cabeça e seguir em frente com fé, recomeçar uma nova vida, e nesse recomeço descobrir do que você é capaz. O importante é perceber como você encara os desafios e como reage às circunstâncias: sem olhar para as coisas tristes que ficaram para trás ou passar o tempo todo só de lembranças ruins. Então, vamos à luta!
É fácil se render, ceder, desistir... porque lutar dá muito trabalho, lutar traz dores e cansaço. Mas que valor teriam as conquistas e os recomeços sem ultrapassar e vencer os obstáculos?
Se render é mais seguro, mas também faz a vida insípida;lutar traz riscos, mas agrega valores e crescimento à vida.
A vida é um grande teste, não importam as circunstâncias, Deus quer saber da sua felicidade, do seu amor e da sua confiança Nele.
Ao ler os Salmo 46.10, quando Deus fala aquietai-vosé como se Ele estivesse sussurrando em nossos ouvidos: filha, filho, fica quietinha, fique quietinho, EU SOU DEUS que caminha contigo, te dando segurança e forças. Essa paz é encontrada quando reconhecemos o senhorio de Deus em nossas vidas, e aí ficamos firmes para recomeçar, renovando as esperanças, na certeza que nunca estaremos sozinhas.
Deus é especialista em recomeços. Entregue a sua vida a Ele, crie novos desafios, novos alvos e, certamente, será uma grande vencedora, um grande vencedor.
"Recomeçar...hoje é um bom dia para recomeçar novos desafios" - CArlos Drumond de Andrade.
sonia do Nascimento Palmeira

Um comentário:

  1. É muito bom ter consciência que somos os filhos amados do nosso Deus e que Ele cuida de nós. Um grande abraço.

    ResponderExcluir