segunda-feira, 9 de agosto de 2010

E a primeira de Taxol passou!

Depois de quatro sessões da temida "vermelhinha" comecei o ciclo de quatro sessões com a outra medicação, o Taxol, esse sim era temido por mim. Não sei explicar o porque mas tinha muito medo dessa medicação, acho que era por conta da preparação que envolve muitos antialérgicos.
Bem, mas depois de ter reprovado nos exames de sangue e ter que adiar por uma semana a aplicação finalmente fiz a quimio, que para minha alegria não trouxe os terríveis enjoos, fiquei bem feliz!!!!!
Tenho estado muito cansada,sem vontade de fazer nada, a médica disse que é natural nessa altura do tratamento, e tenho sentido algumas dores no meu corpo mas sei que é só por um tempinho e que logo irá passar. Agora só faltam três e depois mais um ano da quimio com o Herceptin, mas esse não tem efeitos colaterais.
Ah, uma novidade boa é que meu cabelo está crescendo, não sei se não irá cair novamente mas por enquanto....

6 comentários:

  1. Oi Re!! Tava aqui pensando em vc, pq fazia tempo que vc nao escrevia nada. Fiquei feliz com teu tom de alegria e otimismo na mensagem. A impressao é de que vc esta com mais força pras proximas etapas, e isso é fundamental. Acho ótimo teu blog pras pessoas que se preocupam por vc estarem informadas, e pra vc servir de inspiraçao para outras pessoas que se encontram na mesma situaçao. Conta com as minhas oraçoes, Deus esta contigo e ele sempre transforma todas as coisas ruins em maravilhas. Tenho certeza que tudo isso vai resultar em bençaos. Um beijo!!! Ana Julia

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc apareceu por aqui de novo! Fico feliz só de ver que vc se dispoes a levantar, sentar em frente ao computador e escrever pra nós! Pq sei que isso já é um avanço, que a cama te chama... mas agora com essa quimio menos severa as coisas vao melhorar... torço sempre pra que vc esteja melhor, é oq eu mais quero hj!! Te amo muuuuuuuito! Bjinhooo

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, quanto tempo nao comento por aqui. Que bom que a vermelhinha acabou, mais uma etapa vencida. É muito bom contemplar os cabelinhos nascendo, os meus tb já deram as caras. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amigona,
    Notícias assim refletem diretamente em nossas almas.
    Gostaríamos de te pedir para nunca desistires de teus sonhos mais profundos, aqueles que só tu e Deus conhecem. Dessa forma, "podes crer", que estarás ajudando um casal que precisa vigorosamente de ti.
    Te amamos do exatamente como tu és e estás.
    Rô/Jorginho.

    ResponderExcluir
  5. Renata,
    Olha, que bom que tudo está dando certo! Quero lhe dar um conselho sobre a fraqueza e dor no corpo: eu repunha minerais tomando gatorade. Se não conseguir se alimentar legal coma aos poucos e inclua frutas. As vitaminas também fazem falta e eu atacava de Cebion para o sistema imunológico, banana para fraqueza nas pernas, beterraba cozida para combater anemia. Se não descer cozido vai cru. Comer ajuda na recuperação. O corpo cansa da cama, passei pela casa, pelo quarto, pela casa toda e tome sol. Abraço carinhoso. Marina

    ResponderExcluir
  6. Oi Re, eu começo a quimioterapia com taxol dia 26/12! Fiz 4 vermelhas e agora vou para 6 brancas para depois operar! Meu cabelo caiu só 40 % pois fiz a crioterapia! Mas durante o taxol estou pensando em não fazer pois nesse período o cabelo volta a nascer ! Vamos ver !
    Bem, bom tratamento aí! Vou seguindo minha luta aqui vivendo um dia de cada vez

    ResponderExcluir