terça-feira, 22 de maio de 2012

Uma grande descoberta....

Como falei na última postagem neste final de semana estive em Sampa para o encontro das AMIGAS DO PEITO, que por sinal esta chique passou no Mais Você e tudo kkk.Bem mais o que eu queria falar é que no começo do tratamento eu achava que era quase que um caso raro pois não me encaixava no "grupo de risco"ou seja, tinha menos de 40 anos (29), já tinha amamentado, não era obesa, não tinha nenhum caso na família, porém depois desse encontro ficou ainda mais claro para mim que não sou exceção a regra, a regra é que está desatualizada.Hoje depois da apresentação do programa muuuuuuuuuuitas meninas entraram no grupo do face e a grande maioria tem uma história parecida com a minha na questão de ter pouca idade e de ter passado por médicos que não deram atenção aos primeiros indícios. Estou sinceramente agoniada, pensando em uma maneira de ajudar a outras mulheres a prestarem atenção a si mesmas e a exigirem de seus médicos uma investigação mais segura para que esse número de casos graves parem de acontecer com tanta frequência e cada vez mais cedo. E por enquanto sigo comemorando a vida e tentado ajudar às amigas do peito a se animarem pois exite muita vida após o câncer.

7 comentários:

  1. Eu fui uma das que não me encaixava nas estatísticas... bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente...existe muita vida antes, durante e principalmente apó o câncer, esse é o grande desafio, provar que podemos viver ao mesmo tempo que tratamos desse danado.

    Um bjo. Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  3. oi querida eu passei pela 1ª vez com o masto depois de uma fazer uma ultrassonografia que deu o seguinte:as 3 hrs e 10mm do mamilo e 7mm da pele nódulo hipoecoico de ecotextura heterogenia com ua area central anecoica,forma lobulada,contornos irregulares,limites imprecisos com discreta sombra acustica posterior,medindo 3×3. birards IV.e pelo que andei lendo são características de cancer sim, e logo depois fiz uma mamografia que deu que minha mama é muito densa dificultando assim o método, pelo que entendi a mamografia nem, deve ser levada em conta já que não dar pra visualizar nada por ser muito densa, tô certa? mas ontem passei pelo masto e já não gostei dele porque depois de 6 horas de atraso ele chega pra atender todo mundo com tanta pressa que mandou entra de 2 pacientes de cada vez, enquanto uma mostrava os exames a outra já ia tirando a blusa pra adiantar, e assim eu fui a última e depois de examinar meus seios rapidamente ele me disse de forma grosseira que da proxima vez é pra eu fazer uma ultra que preste pois aquela tava uma porcaria e que me daria um outro pedido pra eu fazer em tal lugar, com tal medico. sendo que onde fiz a ultra esse m´dico tem mais de 20 anos de profissão, fiquei sem entender nada, pois se tá lá é porque tá, porque já vi casos em que o cancer já tava lá e não aparecer na ultra, mas de não ter nada e aparecer nunca vi, ele tinha sim que dar importancia a ultra e já me passar uma biópsia e não perder tempo em me mandar fazer outra ultra. tô certa? o pior que pelo sus só tem ele, faze o que?me responda o que vc acha e o que deu na sua ultra quando vc fez? bjus e luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cida, desculpe a demora em responder, bem eu acho que a primeira providência a tomar nesse caso é procurar uma segunda opinião, o meu primeiro médico também não deu muita atenção aos caroços palpáveis que eu tinha na mama, porém a ultra mostrou claramente o que era, realmente a ultra nesse caso era melhor que a mamografia devido a densidade da mama. No meu caso a ultra mostrou bem todos os sete nódulos e o médico da ultra mesmo já sugeriu a biópsia. Fique tranquila e coloque Deus no controle dessa situação.

      Excluir
  4. Cida, assim que tiver novidades por favor me escreva!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. cida b. campos

    oi querida obrigado por responder e pode deixar que assim que tiver o resultado final te digo.bjus e luz

    ResponderExcluir
  6. cida b. campos

    oi querida tudo bem?Bom, eu disse que te daria notícias, e lembra que o masto me pediu outra ulta?pois é fiz dia 11 agora, e não foi visualizdao nenhum nódulo, só vários cistos entre 3 e 6cm, mas sem exagero, a ultra não demorou nem 5 minutos, deve ter levado uns 3 minutos, foi muito rápido e no laudo tá dizendo que não foi encontrado nódulos axiliares, como assim se ele nem passou o aprelho na axila e é exatamente na axila esquerda que eu estava sentindo um nódulo, agora não precisa nem de sentir porque tá dando pra ver mesmo,não é uma bolinha redonda não, é como se fosse um vergão ou veia grande e inchada a ponto de dár pra notar assim que eu levanto o braço e tá doendo, assim tipo, dor misturada com fisgadas e com descargas de choquinhos, eu não sei explicar direito como é, mas essa comparação é o que chega mais perto da explicação. Agora não sei o que eu faço, se me conformo com esse resultado ou faço uma biópsia mesmo se tratando de cistos.Porque como pode uma ultra dá nódulo irregular birard's IV e a outra dar só cistos? o que voce acha que eu faço. E deixa eu te perguntar, já me informei do preço da cory biópsia, se caso eu fizer; e é 200,00 o nódulo fora o laboratório, mas não entendi se no caso fizer nos cisto, será que é 200 por cada? voce sabe me dizer? fique com Deus.
    Ah! e pode me responder por esse email ( reprografica.cicuta@ubm.br )

    ResponderExcluir