sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma folha de oliveira!!!

Estou lendo um livro que tem contribuído muito comigo, que tem me feito pensar bastante.O nome do livro é "Aprenda a compartilhar um amor que vale a pena"de Max Lucado.
Neste livro o autor faz uma reflexão sobre como é o verdadeiro amor. Esse amor está descrito em ICo:13,e ao contrário do que eu pensava, não é simples vivê-lo integralmente.
Bem, eu poderia fazer um resumão do livro mas não quero tirar o gostinho daqueles que porventura venham a lê-lo, então quero repartir dois aspectos que para mim foram especialmente importantes.
O primeiro ponto relevante trabalhado pelo autor é que o AMOR É UM PACOTE COMPLETO!
Ou seja, quando amamos de verdade,não podemos escolher algumas coisas que amamos no outro, temos que amar o conjunto!Fico feliz pois meu marido, meus amigos e minha família aceitaram amar o meu conjunto, eles não fizeram a restrição de me amar se eu estiver sorridente, bonita, saudável, eles demonstram amor por mim especialmente quando não me encontro nos meus melhores dias.Poucas vezes, por exemplo, senti tanto o amor do meu marido por mim, quando em meio as minhas reações da quimio, a cara inchada, a falta de cabelo, as mudanças repentinas de humor ele me olhava com olhar carinhoso e me dizia: "Estamos juntos nessa e vamos vencer, eu te amo!!". Nunca vou esquecer o quanto me senti amada.
o Segundo aspecto que me chamou atenção foi o fato de que O AMOR TUDO ESPERA!!! Para exemplificar o esperar vamos usar o mesmo exemplo dado pelo autor, ele fala sobre a experiência de Noé que entrou na arca e esperou a chuva passar e soltou a pomba.Nóe esperava apenas que a ave voltasse mas ela voltou com um ramo de oliveira, esse ramo era mais do que uma folhagem;era uma promessa.A ave trouxe mais do que um pedaço de árvore, trouxe esperança. A esperança é exatente isso - a evidência da terra seca depois de um dilúvio.
Nós amamos os ramos de oliveira de nossa vidas.
Nós amamos receber um diagnóstico favorável, amamos ouvir a frase "vamos passar por isso juntos",mas principalmente nós amamos as pombas que nos trazem esses ramos.
O amor produz esperança!!!
O meu amor pelo meu próximo deve me motivar a ser portadora de um ramo de oliveira depois de um dilúvio. Espero sinceramente estar sendo um raminho na vida de outras mulheres que estão passando por um dilúvio como o meu, desejo que Deus me ajude sempre a repartir a minha fé e a minha esperança.

3 comentários:

  1. Querida,
    posso te chamar assim,pois é exatamente assim que o meu Senhor Jesus Cristo te chama e me diz a seu respeito que vc é querida e amada por ele independente do que está passando e ele vai contigo e atravessa contigo este vale,até que vc possa ver sua glória brilhar no topo da montanha.
    Não temais,pois eu estarei contigo,diz o Senhor.
    Recentemente fiz um exame e aguardo para sabe do resultado(útero),mas creio que tudo vai dar certo.Já passei pelo vale,quando perdi uma filhinha de 3meses e meio e superei.Hj tenho 2 lindos filhos,mas sei que a luta não acaba,até todos nós podermos estar lá ,na nova jerusalém.Onde não haverá mais chorro,nem lágrimas,nem dor,nem clamor.
    jesus te ama e foi um prazer te conhecer.
    Jesus te ama e foi um imenso prazer te conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Andréia,ler seu post hoje foi uma resposta de oração!!! Obrigada por permitir que Deus te use para me abençoar.Tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rê... Que saudades, menina!!!

    Desculpe não entrar em contato antes, mas tentei nos números de telefone que eu tinha seus desde quando vc trabalhava no Maria, só que não existem mais.
    Há um tempinho descobri através da Luciana este seu blog e desde então venho acompanhando e me emocionando com vc e com sua trajetória. Vc, com certeza, é uma guerreira!
    Que Deus continue te dando muita força, querida...

    Um super beijo!!!
    Da sua amiguinha,
    Daiana

    ResponderExcluir