domingo, 17 de abril de 2011

Lei da Inércia

"Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso" - essa é uma das poucas leis da física que gravei, talvez por enxergar nela uma aplicação prática muito clara. Quem nunca falou:, - Quanto mais eu durmo mais quero dormir. Últimamente eu me via como um corpo inerte, não saía do repouso.O que de alguma forma era cômodo já que quietinha em casa eu me sentia protegida.No entanto, minha essência não é de um corpo inerte, nunca foi, quem me conhece sabe como minha rotina sempre foi agitada, e como essa agitação me alegrava. Ficava cansada sim, mas realizada em sentir-me útil.
Voltando à física uma segunda parte dessa mesma lei diz que: se esse mesmo corpo recebe uma força ele passa a movimentar-se, foi exatamente o que aconteceu com o "corpo"inerte aqui. Graças a ajuda de amigos estou começando, aos poucos, a me deslocar, movimentar, sair do repouso. Estou me sentindo muito melhor ao perceber que realmente não perdi minha essência. A batalha contra o câncer têm me privado da minha rotina mas não precisa me colocar num repouso constante. Não é fácil, realmente preciso de uma força que me impulsione ao movimento, mas vamos lá! afinal essa é uma lei.
Hoje começa a semana santa, paramos para pensar na páscoa. Cristo morreu e ressurgiu para me dar vida e vida em abundância. Não posso ficar parada, inerte, devo tomar posse da vida abundante que Cristo conquistou por mim. Acho que meus pais já sabiam que eu teria que me inspirar na mensagem da páscoa quando me deram o nome de Renata que significa renascida. Tenho a impressão que estou sempre renascendo. Quando aceitei Jesus como meu Senhor e salvador eu tive a minha primeira morte e meu primeiro renascer, me tornei uma nova Renata. Quando minha filha nasceu novamente uma outra Renata surgiu. Depois da cirurgia para retirada dos meus tumores me senti realmente renascendo para a vida. E agora um novo renascimento, mais uma vez inspirada pela mensagem da cruz, busco renascer para uma vida plena.

4 comentários:

  1. Que lindo, Rê! Feliz Páscoa em todos os sentidos. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu texto, é um prazer poder dizer que sou seu marido. Beijos,André!

    ResponderExcluir
  3. Renata, você é um presente de Deus, sabia? Ler e acompanhar sua luta e sua vitória têm me feito voltar a acreditar em milagres!! Que Deus continue a te usar e que a sua vida esteja em constante movimento retilíneo uniforme! : )

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma fase de renascimento. Daqui renasce uma nova Renata, uma nova Amanda, uma nova Cristina, uma nova Maria....

    ResponderExcluir