segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Aquilo em que você acredita não afeta somente a sua saúde, tem também a capacidade de alterar a realidade que você percebe."
Tenho a impressão de que o mundo que nos cerca e todas as relações que construímos são extensões de tudo que vivemos interiormente. Se olhamos para nossa vida e para dentro de nós mesmos e nos enxergarmos como sofredores ou vítimas teremos a tendência de transportarmos esses sentimentos às nossas relações, distorcendo muitas vezes palavras ou ações do outro em relação a gente.Muitas vezes sofremos porque acreditamos que as pessoas nos veem de uma maneira que não gostamos e sofremos por isso, criando barreiras de relacionamento.Vamos criando feridas na alma.
Na nossa relação com Deus não é diferente, se não acreditamos que o seu amor é verdadeiramente incondicional, e que Ele age nas adversidades nos mostrando Seu amor, teremos dificuldades em enxergar seus propósitos.
Hoje novamente pude ver a manifestação de Deus, quando, depois de alguns meses esperando,consegui marcar a minha colocação de catéter. Será no próximo dia 09 e com um médico que todos diziam que não aceitaria fazer minha cirurgia. Mais uma vez Ele me surpreende!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Contagem regressiva!!!


Ontem fiz a minha sexta sessão de quimioterapia, graças a Deus foi tudo bem, dormi durante toda a aplicação e o resto do dia também, bendito remedinho!!!!
Hoje acordei sem enjoo e sem dores só me sinto um pouco cansada e sonolenta.
Mas o legal para mim está sendo pensar que em 42 dias isso tudo terminará. Só mais duas sessões e fim. (pelo menos dessa etapa!)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Ser feliz também é uma escolha"

"Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes."Romanos 12.12

Hoje quando acordei senti que gostaria compartilhar com vocês meus amigos um pouco mais daquilo que tenho aprendido por estes dias. Tenho tentado através desse blog mostrar como realmente me sinto. Por vezes muito alegre, já em outros momentos muito cansada e desanimada, porém, algo tem me acompanhado em TODOS os momentos, é a certeza que o meu Deus é o Deus Emanuel(Deus conosco), Ele tem me mostrado todos os dias a sua presença,sinto-O sempre ao meu redor e tenho a convicção que haja o que houver Ele comigo sempre estará.
Tenho buscado viver Romanos 12.12, nem sempre é fácil, ou melhor, não é fácil.Quem me conhece sabe que ser paciente e perseverante não faz parte das minhas características mais marcantes, mas tenho tido a oportunidade de trabalhar esses aspectos em meu caráter. Tenho descoberto que a paz não significa viver sem conflitos, ela apenas demonstra o amor de Deus em nos ajudar a vencê-los.

domingo, 22 de agosto de 2010

Antes de mais um Taxol nada como um belo dia de sol!!!!




Essa semana completou cinco meses desde que recebi o diagnóstico da doença, neste tempo, apesar dos esforços da minha família, tenho estado muito tempo dentro de casa gastando tempo d+ pensando na doença e, por vezes, me esquecendo das belezas que me esperam lá fora. Sou privilegiada por viver em um lugar tão lindo como Floripa, como diz meu grande amigo:"Eu moro onde você quer passar férias."hehehe
Neste sábado porém resolvi sair da toca, aproveitamos o dia lindo de sol eu,
o clube da Luluzinha da família e o João Pedro(que nunca pode faltar!!!!).O dia começou com um café da manhã pra lá de gostoso num cantinho mineiro, café reforçado para encarar as dunas da Joaquina,"surf na areia já que a água estava gelada"(palavras do João), que desafio!!! Energias gastas, hora de repor com um mais comidinha gostosa na Barra da Lagoa. Tudo muuuuuuuuuuuuito bom!!!!
O mais importante de tudo isso foi perceber que o tratamento não é desculpa para não ser feliz, e que enquanto aguardo a próxima sessão de quimio na semana que vem, vou aproveitando a beleza da minha vida.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

E a primeira de Taxol passou!

Depois de quatro sessões da temida "vermelhinha" comecei o ciclo de quatro sessões com a outra medicação, o Taxol, esse sim era temido por mim. Não sei explicar o porque mas tinha muito medo dessa medicação, acho que era por conta da preparação que envolve muitos antialérgicos.
Bem, mas depois de ter reprovado nos exames de sangue e ter que adiar por uma semana a aplicação finalmente fiz a quimio, que para minha alegria não trouxe os terríveis enjoos, fiquei bem feliz!!!!!
Tenho estado muito cansada,sem vontade de fazer nada, a médica disse que é natural nessa altura do tratamento, e tenho sentido algumas dores no meu corpo mas sei que é só por um tempinho e que logo irá passar. Agora só faltam três e depois mais um ano da quimio com o Herceptin, mas esse não tem efeitos colaterais.
Ah, uma novidade boa é que meu cabelo está crescendo, não sei se não irá cair novamente mas por enquanto....