terça-feira, 27 de julho de 2010

Buscando me reencantar com a vida!!!!

Não que eu tenha perdido totalmente o encantamento com a minha vida, ou que não veja mais beleza ao acordar, longe disso, mas existem dias( que podem ser muitos dias) que me sinto cansado e nos últimos dias cansada muuuuuuuuito cansada.
Desde que começei esse tratamento tenho buscado me manter forte para que os dias maus sejam passageiros, no entanto tem sido cada vez mais complicado ignorar o cansaço do corpo e da alma. Tenho torcido para que os dias passem o mais rápido possível para que a noite chegue o sono me faça esquecer, pelo menos por algumas horas, tudo que estou passando. Nestas duas últimas semanas a tentação de ficar na cama tem sido cada vez mais forte.
Nesta quinta-feira farei a quinta sessão de quimioterapia, estou na expectativa de que essa nova medicação traga algum alívio para minha imunidade.
Como já disse neste blog, sou contra as teorias triunfalistas que não nos permitem a tristeza ou o desânimo. Mas quero e vou me empenhar, todos os dias, para buscar a alegria em cada amanhecer.
Como li em um dos livros que meu pai me deu, reencantar significa descobrir que anteriormente a nossa vida era encantada, e por alguma razão as cores do encanto foram se desbotando até que nós mesmos vimos e sentimos o pulsar de nossas vidas diminuir. O que pretendo é buscar de forma concreta e prática reencontrar as cores que deixei desbotar.
Beijos aos amigos e até a próxima....

7 comentários:

  1. Em nossa vida há momentos q não entendemos pq passamos por certas provas, mas Deus sabe, com certeza sairemos desta fase com muitas lições, valores, e veremos com muito mais encantamento as coisas simples da vida. Deus é o mais interessado na sua felicidade, Ele esta trabalhando para q vc tenha felicidade plena. Deus é maior que tudo que lhe acontece.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lapidação" , creio q é essa a palavra Há vida não perdeu a sua cor ,muito menos vc deixou desbotar.. muito embora o cansaço teime em nos dizer q sim, Tal como jóia somos lapidadas...Deus com certeza olha por vc...te carrega no colo..
    Grande abraço..
    Ester

    ResponderExcluir
  3. Renata, preste atenção no que vou lhe dizer: você não desencantou ou ficou daltônica para as belezas da vida! O que acontece é que a "vermelhinha" é FODA mermo, muito debilitante, suga nossas energias, a fraqueza é geral! Fiquei como você e me enfurnava no quarto, sem vontade de levantar, tomar banho,comer, sair do apto. Chorava horrores e tinha um medo terrível de morrer! Tive depressão profunda e crises de pânico. Tudo passou! Seis ciclos da "danada" e eu fiquei um trapo logo na primeira (he, he, he). As cores e a alegria vão voltar com certeza! Pense que a vermelhinha é a CURA! Se tiver vontade de chorar, xingar, brigar, ficar triste, falar palavrão, chamar Deus no braço, FAÇA ISTO! É NORMAL, O ESPERADO PARA UM PERRENGUE DESTE PORTE! Depois quando tudo passar e vai passar (olha eu aqui, câncer invasivo, linda e quase loura) você fará as pazes com tudo, até com Deus. Aliás, é a gente que briga com Deus, ele, como Pai que nos ama acima de tudo, nos dá força, compreende e nos ajuda a passar esta tempestade! Ninguém tira isso de letra! Não se culpe pela fase down porque do fundo do poço só há uma saida e é para cima! Bjus. Xau. Marina.
    PS: A foto é do livro que publiquei sobre o perrengue com o câncer. O nome? Câncer de mama: de como quase morri...de medo!kkkk

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo: chore, esperneie, xinge, grite, durma, passe o dia deitada na cama, faça o que tiver vontade de fazer, permita-se viver o que está sentindo. Como disse a Marina, isso vai passar... essa loucura toda vai passar. Respeite seu corpo e sua cabeça. Você pode tudo neste momento, que só você sabe o que está sentindo. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Minha filha querida, acompanho sua luta diariamente e sei de como tem sido difícil superar cada dia desse tratamento. Mas com certeza iremos vencer e logo, logo, esses dias seräo passado e termos muitas bençäos para contar. Deus com certeza renovará suas forças. Nao se esqueça que somos um time vencedor. Um grande beijo. Te amo muito.

    ResponderExcluir
  6. Essa fase realmente não é fácil, mas de algum modo temos que colocar para fora o que sentimos, chorando, dormindo, escrevendo, falando.... parece que estamos vivendo num mundo a parte. Mas, acredito que Deus é maior, Ele nos dá essa força e logo estaremos curadas, podendo ajudar outras pessoas com nossa história! Um abraço! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Renata,
    Cada vez que lemos palavras tão fortes e sinceras tuas, cremos absolutamente em ti e nos seres humanos verdadeiros (aqueles que tem a coragem de demonstrar seus sentimentos).
    Realmente só tu sabes o que está se passando contigo. Mais ninguém.
    Só que nesses momentos aparentemente sem cores, somente tu terás a capacidade de enxergar as cores que nós não temos condições de vê-las. O sofrimento te leva a vislumbrar essas cores que parecem escondidas. No entanto, a esperança tem a força de fazer com que cores antes inperceptíveis, floreçam com uma intensidade e colorido únicos inimagináveis. Cores fantásticas. Cores do amanhã.
    Agradecemos a Deus por tua vida, pelo que tu tens ensinado a nós, pela ousadia de tu seres simplesmente, e maravilhosamente bem, um ser humano precioso demais para muitos.
    Te amamos.
    Rô/Jorginho.

    ResponderExcluir