Ontem completou-se três meses desde a cirurgia. Posso dizer que foram dias de sentimentos muito intensos onde cada amanhecer trazia um desafio,uma superação.
Hoje já não tenho mais dores referentes à cirurgia, talvez alguma limitação que tenho trabalhado com a fisioterapia e o pilates.A superação agora é sobres as dores emocionais e sobre os efeitos da quimio. Não é tão simples você ver sua vida, seu corpo, sua rotina, mudarem radicalmente de uma hora para outra mas tenho buscado aprender e me refazer a cada dia.
Durante estes meses também tenho vivenciados muitos momentos de emoção como os que vive ontem quando pude reencontrar com amigos, alunos e colegas de trabalho e sentir todo o afeto que nos une mas que muitas vezes deixamos de lado por conta da rotina. Momentos como o que estou passando, de "pausa",me permitem sentir melhor essas relações.
Tenho aprendido também a valorizar,ainda mais que antes, pequenos momentos junto às pessoas que amo.Achar uma delícia receber beijinhos na careca, curtir brincar de carrinho no tapete,brincar com meus filhos sem me preocupar com a hora e com o trabalho à fazer.
Aprendi que felicidade é diferente de alegria. Temos momentos de felicidade mas a alegria vem de Deus e não depende das circunstâncias ela é fruto da presença de Deus em nossos corações.Isso é o que importa, Ele está comigo a todo tempo e me tem me feito vencedora.